Casamento em Cascais

O dia do casamento é quase unânimemente aclamado por todos como sendo o dia da noiva. E, na realidade, assim é. Contudo o tão amado vestido branco, o véu e o bouquet de flores não pertencem apenas à noiva, mas também a todos os amigos e familiares que choram, festejam e relembram para sempre o dia, aos anónimos caminhantes que param para felicitar os noivos, às crianças que celebram entre jogos, danças e gritos de alegria, este ritual de felicidade e compromisso de para sempre se amar o outro.
E assim aconteceu no sábado em que casaram a Patricia e o Pedro, um dia lindo de sol, não excessivamente quente, num local muito verde e cheio de cor, a Quinta da Lesmona em Cascais. Aqui fica uma breve retrospectiva do que foi um dia longo:

A manhã começou cedo na Chill Factory. Wow! estava definitivamente dado o mote para o dia: este hair salon, brindado pelos seus donos com uma paleta de cores deliciosa, estava repleto de detalhes que fazem as delícias de quem gosta de fotografar. Chama-se a isto começar bem o dia. É que os cenários escolhidos para o registo das várias cenas que documentam o dia do casamento são todos, e sem excepção, de extrema importância, e quando bem escolhidos são sinónimo de um dia fa-bu-lo-so. Já agora, puxando a brasa à minha sardinha, a escolha de locais elegantes e de bom gosto, é quase sempre inspiradora para fotógrafas, e fotógrafos, ávidos por boas imagens, e contribuem largamente para o excelente resultado que os clientes tanto ambicionam ter na sua reportagem fotográfica. Por isso, recomendo a todas as noivas: não hesitem em ser ambiciosas no design e na preparação de todos os detalhes, pensem no dia do vosso casamento como se de um filme se tratasse e procurem os melhores cenários para gravar toda a acção.

Chill Factory

Pequenos-grandes detalhes

A nossa princesa

curly
Muitos caracóis depois, rumamos a casa para outras etapas estavamos agora mais perto do grande momento do dia.
color spots
Pinturas de amor
um brilhozinho nos olhos
red lips
retouch
momentos enquanto se vestia
a menina das flores
a barra de renda
Enquanto isto na Quinta da Lesmona o noivo era felicitado pelos amigos e familiares com quem se deixava, distraídamente, fotografar:)
Quinta da Lesmona, Quinta da Marinha, Cascais
O Pedro e a Avó
equipa de realização - let's go boys!
E chegou então a noiva…
e eis que chega a noiva
acompanhada pelas pequenas damas de honor,
as meninas das flores
e o pai super charmoso mas visivelmente emocionado! 🙂
A Patricia e o Pai
beijo
A cerimónia decorreu num ambiente informal e bem disposto sob o olhar atento dos amigos e família.
sob o olhar atento dos amigos e familia
a mãe e a avó do Pedro
E por fim o ritual do arroz, uma velha tradição que data dos tempos da Roma Antiga e que pretende desejar aos noivos sorte. O arroz e o trigo, também utilizado para atirar aos noivos, são simbolos da fertilidade e da abundância.
ritual do arroz
arroz

  • Sandra said:

    Fotografias Lindas! Parabéns aos noivos! Sonhamos com o nosso dia!

  • Cat said:

    Este foi daqueles casamentos simplesmente perfeitos :) Toda a felicidade do Mundo para os noivos!! Fotos à altura do acontecimento, estou a babar ;)

  • Sara said:

    P. e P., muitos parabéns! Fotos lindas de morrer, muito naturais, muito doces, e um dia - pelo que as imagens mostram - pleno de felicidade!

    Adoro a imagem do beijo no rosto, já casadinhos. Quanta doçura!

    Enfim, muitos e muitos momentos bons e felizes para os dois!
    E à Mat, o abraço cheio de admiração do costume! ;)

    Jinhos

  • Patrícia said:

    Obrigada às meninas pelas palavras doces.
    Este foi de facto o meu "perfect day", cheio de sorrisos e momentos inspiradores.

    Muito obrigada a si, Mat, por ter "pintado" assim o nosso dia. Estão lindas.

  • Olga said:

    Fotos lindas, lindas! parabéns aos noivos! Aplausos à Matilde que mais uma vez de forma brilhante captou a felicidade de um dia tão especial. Bjs. Olga