Casamento no Hotel Tivoli Seteais, Sintra – Uma festa entre amigos e família

O tempo não abunda por estes lados e continua a ser dificil fazer todas as tarefas como seria desejável. A época de casamentos vai de vento em pôpa: metade dos casamentos agendados para 2010 estão feitos, a restante metade será concluida até ao final do ano. As reservas estão fechadas para o ano corrente. São muitas as imagens inesqueciveis para lembrar momentos únicos e pessoas com histórias de amor e de vida que também elas são únicas. Sou de facto uma priviligiada, ser fotógrafa de casamento é uma profissão social e humanamente enriquecedora. Infelizmente não abunda o tempo para mostrar e contar as histórias. Ainda da festa de casamento do André e da Patricia, no Hotel Tivoli de Seteais, ficam algumas imagens prometidas dos melhores momentos.
Á saída da igreja deparamos-nos com um início de tarde ventoso e que permitiu este registo

Não é segredo que Sintra, e muito especialmente Seteais, estão entre os meus locais favoritos para casar. E sendo este cenário absolutamente especial, aproveitamos para dar um passeio breve pelas salas do Hotel

e jardins onde fizemos os primeiros momentos de ambos, sós, depois de casados e muito felizes!



O momento mais temido do dia por todos os casais que vou conhecendo é o das fotografias formais. A maior parte dos casais sabe que são um must mas teme sempre que seja enfadonho e aborrecido! Compete ao fotógrafo ser criativo e tornar este momento em mais um momento do dia, dinâmico, divertido para todos e onde todos querem participar. Costuma ser assim nas minhas sessões formais. Estas ficaram com um ar bem divertido, deixo uma das minhas imagens favoritas desse momento.

O momento de entrega do bouquet foi antecipado para ser entregue a alguém muito especial, que obviamente não deixou de mostrar o quão tocada ficou com o gesto.
Do jantar destaco a atmosfera palaciana e os momentos de grande romantismo criados e adornados pelo som de um jazz doce à luz de Seteais que é qualquer coisa de absolutamente especial!

Este ambiente francamente arrebatador teve os seus efeitos sobre ele, que dizia não saber dançar, mas aqui não se conteve. Foi mais um momento enternecedor do dia.

Adoro a expressão sonhadora estampada no rosto de uma das tias (são várias!)

e, entre pratos e danças, o brilho de felicidade e emoção nos olhos da irmã, a grande organizadora deste dia!

São tantos os momentos fotográficos deste casamento, tantas as imagens únicas e absolutamente favoritas entre as favoritas dos casamentos deste ano. E o sorrisinho apaixonado dela?!

Por fim o momento do corte do bolo, simbolo do pão, da partilha e da fertilidade. Os Gregos costumavam parti-lo na cabeça da noiva para que ambos alcançassem a felicidade extrema! Este bolo não foi partido na cabeça da noiva mas não me parece que seja por essa razão que o A e a P não alcancem a felicidade extrema…

…que aliás é saudada e brindada por todos.

  • Patrícia said:

    Não me canso de as ver :)
    Já escolhi quase todas. Mais 1 fds e fica a selecção pronta. Tarefa árdua, devo confessar.
    Bj