Coisas da vida de uma fotógrafa!

PINIMAGE

Padres e fotógrafos de casamento são como água e azeite, tocam-se mas não se misturam!!

No meu caso pessoal, e para fazer justiça à maioria dos padres com que me cruzo, coexistimos no mesmo espaço de forma simpática, cordial e muitissimo civilizada. Mas as excepções fazem parte de todas as regras…e aqui as excepções põem em causa o conceito “da casa do Pai” onde todos os filhos são saudados e sempre bem-vindos. É pena que se apregoe a palavra mas depois não se cumpra.

Sendo que a celebração do Matrimónio, e o aluguer do espaço ou melhor da igreja, é um serviço pago pelos noivos, não posso deixar de aconselhar os meus clientes, e os que não o são também a entrevistarem previamente o Pároco que os vai casar, tal qual fazem com todos os outros fornecedores!! Para evitar situações desagradáveis, é bom saber, antecipadamente, se existem regras apertadas dentro do espaço no que respeita à movimentação dos fotógrafos e videógrafos durante a celebração e, não menos importante, qual a opinião que tem sobre as fotografias/reportagem de  casamento/fotógrafos. Se as limitações e as regras forem muitas e disparatadas, como o são algumas, das duas quatro: arranjam um padre amigo que os case no mesmo sítio ou casam na paróquia ao lado ou acatam as limitações e ajustam as expectativas apenas ao que for possível naquele espaço e com aquele fornecedor o que honestamente, nos dias que vão correndo, não faz nenhum sentido ou, e em último caso, casam pelo civil e assunto encerrado!….Hum? Pois ou talvez não….

Mas as cerimónias civis e os requisitos das Sras “Conservadoras”, nalguns casos o título não é mera coincidência, ficam para um próximo artigo.

Por agora deixo-vos com um retrato da Carolina, maquilhada pela Vânia Oliveira. Foi feito no dia 13 de Junho, durante o making of  de uma produção fotográfica, para a qual convidamos uma lista de fornecedores de serviços de casamento, que considero de excelência! Aqui ficam eles:

Concepção, Cenografia e Direcção de Imagem: Matilde Berk, FlowQuinta do Hespanhol

Design Floral: Flow;

Local: Quinta do Hespanhol

Cinematografia: VideoArt

Noivas vestidas por: Joana Montez & Patricia de Melo

Maquilhagem: Vânia Oliveira

Maquilhagem: Lea Magui Louro

Hairstylist: Visual Clinic;

Agradecimentos especiais a: De|Negro e ao Hotel da Lapa

Back to TopEMAILPOSTFacebookPOSTTweetPOSTSubscribe
  • Filipe Limen - Excelente dica acompanhada por um retrato fantástico, com uma luminosidade contagiante!ReplyCancel

  • Matilde Berk - Obrigada, Filipe.

    Grande beijinho, Vânia. Foi um gosto tê-la connosco, a Carolina ficou linda.ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*