Convites e anúncios formais de casamento

Nos Estados Unidos não é novidade. Os noivos que não conseguem convidar todos os amigos e família para o seu casamento, por questões de orçamento, logística ou simplesmente porque não, publicam a grande novidade no jornal. It’s the thing to do! E por cá, com a crise que vai por aí, os nossos jornais agradeceriam certamente. O The New York Times e a secção Fashion&Style com a sua requisitada página “Weddings&Celebrations” provam-no! Quando o anúncio é publicado depois do casamento ter decorrido, diz a etiqueta que pode ser até um mês depois, aquando do regresso de núpcias, os noivos escolhem uma fotografia tirada no dia do seu casamento para juntar ao anúncio. No caso de ser publicado no jornal do dia (em que o evento decorre), os noivos escolhem uma fotografia da sessão pré-nupcial ou outra criada especialmente para o efeito. Existem noivas que marcam a entrega do vestido para um mês antes da celebração (o que me parece lindamente se considerarmos as muitas histórias surreais que se ouvem por aí) e no dia da prova da maquilhagem e do cabelo encontram-se com o noivo, também ele preparado a preceito, e fazem a fotografia oficial de ambos para o anúncio formal.
No caso dos noivos que lhes mostro hoje, as fotografias foram feitas para acompanhar o convite de casamento, a preparação não incluiu nada de especial e até o cãozinho de ambos foi convidado para a sessão. Pretendia-se uma mistura de hip, dorky, retro, acho que ficaram deliciosas! Agora é só escolher uma e esperar pela cara de surpresa de todos os amigos e família.
And now meet the new couple!

Uma sessão breve mas tão produtiva…e claro dá sempre direito a gargalhadas, boa disposição e para quem se porta bem, uma fatia do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Yummy!

Para mimar as avós recriámos um estilo mais retro! Adoro a última imagem.

Esta imagem podia ter 50 anos, não?

  • Debora Nobrega said:

    Adorei as fotos!
    Uma bela ideia a ser seguida por muitos casais!
    Fantasticas imagens Matilde!!
    Mais uma vez PARABENS*

  • Sara said:

    Estou perfeitamente de acordo, acho uma ideia muito diferente para a nossa "realidade", mas já amplamente testada e com sucesso noutras sociedades! ;) Gosto muito.

    E desta sessão, o que gostei! Aliás, como adoro tudo o que tenha um "retro feel". O cãozinho, então, é um doce, apetece levar para casa. E parece ter-se portado muito bem, também teve direito ao "Melhor Biscoito do Mundo"? :))

  • Cat said:

    Parabéns Mat, mais uma vez, pela originalidade que impos no mundo da fotografia do nosso país :)

  • Patrícia said:

    Matilde, nos EUA até pode ser comum, mas aqui neste cantinho Português está para cima de original! Estão realmente... diferentes de tudo!
    Um beijinho