Eles e a fotografia de casamento

Quando me encontro com os meus clientes, é invitável, estão ambos muito felizes mas elas estão super excitadas com a ideia de tirarem muiiiitas fotografias nesse dia. Todos sabemos que, salvo raras excepções, as mulheres e as máquinas fotográficas têm uma relação amorosa intensa. Ainda a máquina não focou e nós já temos uma nova pose. Eles são mais discretos. Não quer dizer que não haja excepções mas não é delas que falamos aqui. Os outros, os mais tímidos,  do alto da sua descrição, lá vão dizendo que não têm nenhum jeito para a coisa, que detestam ser fotografados, que não são fotogénicos, que preferem ser apanhados de surpresa, não querem ser fotografados no quarto, enfim toda uma lista de razões para justificar o medo enorme que têm de enfrentar a máquina e /ou a pessoa por detrás dela.

Pois bem, em jeito de brincadeira deixo um conjunto de dicas para que a fotografia da preparação deles seja um momento bem disposto, de relaxamento e nunca de stress!! Este conjunto de imagens foi feito durante a preparação do João, em Viseu, e não teve este post em mente mas que serve, lá isso serve. Então, lá vai:

1 – Com antecedência prepare o local mais espaçoso e luminoso da sua casa ou do hotel. A luz ambiente é muito importante, sem ela só de flash e não é a mesma coisa.


2 – Livre-se de todas as preocupações que trazia consigo e foque nesse momento. O que está feito está feito, o que não está seja o que Deus quiser:)

3 – Não desanime nos primeiros takes. São meros exercicios de aquecimento para relaxar e descontrair e dão sempre para a sua fotógrafa escrever umas dicas sobre o tema.

4 – Ninguém lhe vai pedir para posar para a Vogue, e todos sabemos que não é um modelo profissional, por isso quanto mais informal e mais descontraído melhor. Be yourself!

5 – Ter tempo ajuda muito. Vai-se a timidez, vem a descontração e com ela a ousadia e o à-vontade para enfrentar “a coisa”

6 – Chegados ao fim você estará muito mais seguro dos seus dotes fotográficos e quem sabe não muda de vida!…:)

7 – Bom agora que está mais calmo, sente-se e relaxe, usufrua da companhia da familia e dos amigos. A nossa próxima sessão fotográfica começa com o inicio da cerimónia e não há como fugir. ^–^

 

  • Tania Martins said:

    Adorei

  • Maria Loureiro said:

    Fantástico..como sempre! Obrigada pelas boas gargalhadas.......gostava de ter sido uma borboleta e ter estado presente no momento destes registos...