Maria e José, Palácio do Freixo, Porto

Lembro-me do dia em que o José me ligou. Procurava um fotógrafo para o dia do seu casamento. Não queria um fotógrafo convencional, procurava um trabalho diferente conforme fez questão de explicar. Até porque a festa de casamento que ambos tinham planeado tinha também ela um conceito diferente. Fiquei então a saber que o José e a Maria, tinham planeado duas festas de casamento: uma para a família e outra para os amigos. A ideia, explicou o José, é dar toda a atenção às pessoas presentes nas duas festas. Que bonito, pensei! Da festa para a família fizeram parte a cerimónia nupcial religiosa e um jantar, servido no Palácio do Freixo. Este reuniu em torno da mesma mesa todos os membros da família, num momento de verdadeira partilha. Eram 30 pessoas. A festa com os amigos teria lugar no fim de semana seguinte, nas Caves Croft. E pronto, foi assim que no dia 04 de Dezembro de 2010, tive o privilégio de conhecer a Maria e o José. Chuva e muito frio abençoaram este dia de casamento que fez justiça ao Porto e aos seus dias cinzentos mas que, sem dúvida, foi contrastante com a enorme alegria e felicidade dos dois e que contagiou todos quantos tiveram o privilégio de estar presentes. Eu incluída.

E é aqui que vos deixo, na companhia das imagens do encontro do Zé e da Maria. Elas são a prova de que casar nos meses frios pode ser tão elegante, senão mesmo mais, do que no verão: a maquilhagem dura o que é suposto e o desconforto causado pelo dias de calor extremo deixa de ser um problema. Dir-me-ão vocês: E a chuva? Ora, a chuva não é um problema. Hoje em dia, tanto chove em Agosto como chove em Dezembro. Já para não dizer que a chuva pode ser mais um elemento a juntar às vossas fotografias de casamento. Basta que sejam criativos e queiram fazer do vosso dia, um dia diferente. Como fizeram o Zé e a Maria.
Salut!
Maria is a smiler! A happy one.




A carinha do Zé …. e sempre a Maria com o seu sorriso arrebatador!
Este post vai ser longo, os modelos são lindos e as fotografias, modéstia à parte, claro, fazem-lhes justiça.


A próxima não tem preço. É linda.


  • Cat said:

    Fabulosas fotos de um amor em tempo frio :) A noiva é lindíssima! Parabéns aos noivos e à fotografa!

  • Claudinha said:

    Quero ver mais, muito mais!!! :)
    São um sonho estas fotografias. Até à data, são as minhas preferidas, Mat. Absolutamente perfeitas, adoro a luminosidade, as cores, a cumplicidade entre os noivos, a noiva é linda, o vestido e penteado perfeitos e a localização de morrer. Tudo isto aliado ao seu olhar que é tão especial e belo.

    Os meus parabéns, adorei e quero ver mais, muito mais!

    Beijinhos,

  • Oh! Obrigada às duas :) eles são uns amores, elegantes e cheios de bom gosto, o sítio é de facto muito bonito, o dia ajudou (adoro fotografar com o céu cinzento ou com tempo nublado). Enfim, tive todas as condições para fazer o meu trabalho e a ajuda sempre imprescíndivel da Gi, Para os que não sabem, a Gi não é uma segunda fotógrafa. É uma colaboradora de saídas que tem a seu cargo as mais diversas tarefas, e todas contribuem para que o dia dos meus clientes seja um dia muito especial, mas nenhuma das tarefas que faz passa por fotografar.

    beijinhos às duas!

  • Sara said:

    Mat, que maravilhosas imagens... Tudo TÃO elegante!

    A Maria tem um sorriso lindo. E adoro as imagens repletas de ternura entre eles, sendo as minhas duas preferidas (em termos de "feeling" do dia) aquela em que o José lhe segura na face, procurando o olhar, enquanto o dela sorri para a câmara, e o beijo junto ao muro. Tenho mesmo de suspirar! E gostava muito de uma part II... ;)

  • Pois é Sara, a foto em que o José agarra a face da Maria é também uma das minhas preferidas, respira-se ternura nessa imagem.

  • Debora Nobrega said:

    Lindas!
    O sorriso dela e maravilhoso :) contagiante mesmo!!!

    Parabens mais uma vez Matilde

  • Que fotografias Fantásticas! tanto estas como as outras, não é o meu forte fotografia de Casamento mas quando vejo os seus retratos de casamento acho soberbo parabéns pelo trabalho feito!

    Resto de Boas Fotografias!
    *