Prepare-se para receber o fotógrafo no dia do seu casamento! // Get ready for your wedding photographer!

Nunca me canso de aconselhar as minhas noivas sobre a importância da organização e do planeamento no dia de casamento, e o impacto que esse pequeno detalhe tem nas fotografias do dia. Hoje deixo algumas sugestões que podem melhorar, muito, as fotografias desse dia. Começamos pela preparação:

** O espaço. Certifique-se que seleciona um espaço, bonito, amplo, com grandes janelas que deixem entrar a luz natural. Se casa dos pais não se adequa, e a vossa também não, porque não optar por um hotel para passar a última noite de solteira e, no dia, ter os pais e as madrinhas consigo? É uma maneira bem simpática de retirar das mãos das mães a preocupação com os croquetes e as empadinhas antes da cerimónia. Mas isso fica para outro dia. =)

PINIMAGE

** Arrumação. Depois de ter encontrado um espaço fabuloso para se arranjar, certifique-se que no dia está tudo impecavelmente arrumado e organizado. Todos os sacos, caixas de sapatos, malas, roupa usada, são guardados nos armários em vez de serem largados por cima da cama e nas cadeiras ou sofás do quarto. Lembre-se, fica tudo registado nas fotografias.

** O Vestido! Compre um cabide bonito para pendurar o seu vestido neste dia especial. A ZaraHome tem os meus cabides favoritos.

A&D,  The Netherlands, September 10,  2011PINIMAGE

** As jóias. Peças de joalharia e outros detalhes (as alianças, o anel de noivado, os brincos da avó, perfume, pulseira etc) devem estar organizados no mesmo local para evitar as corridas estonteantes. O mesmo acontece com os pertences do noivo mas no local onde este se encontra, é claro.

** Os Sapatos. Se vai colocar protector, para as plantas dos pés, nas sandálias ou sapatos faça-o somente depois de estes serem fotografados. Por outro lado, não se esqueça de retirar as etiquetas com o preço ou as bolinhas laranja da Zara. =)

Pablo Y Pilar, Rascafria, EspanãPINIMAGE

Mara&Décio, Hotel Tivoli SeteaisPINIMAGE

** O noivo. Aos noivos costumo pedir que vistam apenas as calças e uma t-shirt, o resto (camisa, botões de punho, meias, e sapatos) fica para depois de eu chegar.

** As flores. O seu bouquet, os bouquets das madrinhas, as flores de lapela do noivo, pais e padrinhos devem estar no mesmo local! Combine com um amigo a entrega das flores dele, dos padrinhos e pai depois de serem fotografadas.

Olga & Alex. ColaresPINIMAGE

** O estacionário. Tenha no mesmo local, prontos para serem fotografados, um exemplar de cada peça criada para este dia especial (convites, cartões RSVP, menus, etc) e o mesmo se aplica aos presentinhos com que vai brindar os seus convidados.

** Preparativos finais. Os pais e as madrinhas devem ficar prontos antes dos noivos para puderem ajudar nos seus preparativos.

Olga & Alex. Colares.PINIMAGE

Ana e Helder, SintraPINIMAGE

** A fotógrafa. Por uma questão de conveniência do serviço, a refeição da sua fotógrafa e assistente deve ser servida ao mesmo tempo do que a sua. Não porque eu não possa esperar mas sim porque quanto mais depressa almoçar mais depressa estou disponível para si e para as suas fotografias.

** Smile, you’re on candid camera! Sim, mas não precisa de vestir um sorriso de orelha a orelha durante todo o dia, a espontaneidade é o segredo dos grandes momentos.

João e Andreia, Quinta da TaipaPINIMAGE

***

While working with brides, I always stress the need to plan and be organized on their wedding day. The impact caused by a well planned day on the wedding photographs is well know by all of us, professionals in the field. Being aware of how important these things are, here is a list of “things you should do” before your photographer arrives:

** For your get-ready shots, choose a room with big windows to let natural light in. The room should be spacious and uncluttered with items and furniture.

** Be sure to keep the space neat and organized. All items (shoe boxes, plastic bags, suitcases, tags, dirty laundry) should be put away in the closet.

** Cushions and other protectors for your shoes should be added after all details were photographed. Make sure you get rid of all price tags on the soles of your shoes.

** Have a beautifull hanger for your dress. You can buy my favorite hangers at ZaraHome.

** Jewelry and other personal details should be organized and ready in one place. The rings should be with you. Have a friend to deliver them after being photographed.

** For the grooms, hold off on putting the shirt, tie, cuff links, socks and shoes so I can get a hold on those details.

** Your bouquets, your bridesmaids flowers should be in the same place. Boutonnières should be with grooms.

** Have your wedding stationary ready to be photographed in the getting ready room.

** Parents and bridesmaids should be ready before the you so they can help finalize your preparation and be all fancy in the shots

** Please make all the necessary arrangements for your photographer and her assistant to eat at the same time as you, so we are immediately available for what comes next.

Last but not least be yourself and have fun because that will show in your shots.

Back to TopEMAILPOSTFacebookPOSTTweetPOSTSubscribe
  • Filipa Marques - Adorei as dicas!
    Excelente 😉
    Pena já ter casado, mas de certo que será muito útil a outras noivinhas*ReplyCancel

  • Olga Maria Hay - Obrigado Matilde <3. Foi um dia fantastico e a prova esta nas fotos. BeijinhosReplyCancel

  • Matilde Berk - Obrigada minha querida Olga 🙂ReplyCancel

  • Vanessa Proença - Matilde, desde miuda que sou fascinada não só por fotografia mas por tudo o que envolve noivas: vestidos, maquilhagem, flores… A meu ver, depois do vestido the noiva, “a coisa” mais importante num casamento, é o/a fotografo/a! Adorei as suas fotografias, os promenores que retrata e a sua naturalidade… Os meus sinceros parabéns! Há poucos fotografos como a Matilde! Continue com o óptimo trabalho! 🙂ReplyCancel

  • Vanessa Proença - Matilde, desde miuda que sou fascinada não só por fotografia mas por tudo o que envolve noivas: vestidos, maquilhagem, flores… A meu ver, depois do vestido the noiva, “a coisa” mais importante num casamento, é o/a fotografo/a! Adorei as suas fotografias, os promenores que retrata e a sua naturalidade… Os meus sinceros parabéns! Há poucos fotografos como a Matilde! Continue com o óptimo trabalho! 🙂 Trabalho como o seu deve ser reconhecido! 🙂ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*