Sessões Trash the Dress

It’s all about creation, not destruction!

Já passou um ano desde que as minhas trash the dress deixaram as noivas de um fórum de casamentos em polvorosa. Quando lançei o primeiro desafio foram muitas as candidatas que desde logo se voluntariam a participar neste desafio. Na impossibilidade de as fotografar a todas, seleccionei apenas três. O critério de escolha foi a determinação com que se propuseram aceitar o convite, o resultado foi uma colecção de imagens fabulosamente diferentes das enfadonhas e cinzentas fotografias de casamento. Diria mesmo uma verdadeira lufada de ar fresco.
Mas o que é então uma trash the dress?
As trash the dress são sessões fotográficas feitas após o casamento onde os noivos e o fabuloso vestido são o grande destaque da sessão. É uma de espécie sessão de despedida do dito vestido onde é permitido aos noivos tudo porque o tempo abunda. Sim, o tempo que normalmente escasseia no dia do casamento e que é aqui usado para criar situações fotográficas passiveis de gerarem imagens artisticas, e visualmente apelativas, que completam a colecção das memórias fotográficas que para sempre documentam o dia do casamento.
Mas… e o vestido? Como fica o vestido?
Ao contrário do que muitos fotógrafos erradamente enfatizam e que tanto assusta as noivas, as sessões trash não implicam a destruição do vestido. A ideia não é maltratá-lo. A ideia é usá-lo como parte integrante dos cenários escolhidos e com ele criar imagens absolutamente inesqueciveis que documentem a sua beleza mas também a beleza de quem o veste e o escolheu para si. É óbvio que depois de um dia de grande divertimento o vestido está sujo, e nos casos mais ousados até molhado, mas nada que uma boa lavandaria não resolva. Aliás se pensa fazer um Trash the Dress não vale a pena mandar limpar o seu vestido a seguir ao casamento, limpe-o apenas depois da sessão.
Como e quando fazer a sessão?
As sessões trash são sempre feitas depois do casamento. Há noivas que fazem a sessão acompanhadas dos respectivos maridos e há as que decidem, pelos mais variadíssimos motivos, fazê-la sózinhas ou na presença de uma amiga. Há as que as fazem logo a seguir ao casamento e há aquelas que as fazem um ano depois para celebrar a data. De uma maneira ou de outra a diversão é garantida. Para uma sessão trash a presença do vestido e de uma fotógrafa criativa, e já agora com bom gosto, são ingredientes essenciais. Os detalhes da produção são planeados conjuntamente: o guarda-roupa, os acessórios, o calçado, a maquilhagem, os cabelos, tudo como se de um pequeno editorial se tratasse. São escolhidos os cenários e pedidas as respectivas autorizações sempre que necessárias. E depois? Bom, depois é só esperar pelo dia! A excitação delas é garantida mas a deles também. Para verem ficam algumas das imagens feitas durante uma sessão realizada no interior do Mosteiro da Batalha bem como de outros espaços na área.

Consulte imagens de outras sessões trash the dress no meu stream no flickr e também os artigos relacionados com estas sessões arquivados na categoria de trash the dress.

00PINIMAGE
01PINIMAGE
010PINIMAGE
05PINIMAGE
08PINIMAGE
06PINIMAGE
011PINIMAGE
09PINIMAGE
013PINIMAGE

Back to TopEMAILPOSTFacebookPOSTTweetPOSTSubscribe
  • Sara - Oh que saudades destas imagens da ballerina! De vez em quando lá vou eu visitar o seu flickr para ver aquelas mais antiguitas, da M. na floresta, da C.e do C. nos seus cenários urbanos, da C. nas casinhas às riscas e no Mosteiro… As novas imagens que vai criando são (sempre e sem a menor dúvida) estonteantes de beleza e carisma. Mas estes primeiros ensaios ficaram-me gravados para sempre!ReplyCancel

  • Cat - Que bela surpresa… Já lhe disse que venero estas fotos???? As mais linda que alguma vez vi LOL BeijinhoReplyCancel

  • Claudinha - Tão bom rever estas fotos da sweet Cat… São verdadeiras obras de arte! 🙂

    Beijinhos com saudadesReplyCancel

  • fernando arellano - imprecionantes fotos…
    me encantaron…. el tono de la segunda, en un tipo blanco y negro es fenomenal…
    tu pagina esta en mis favoritas… saludos desde Mexico!!!ReplyCancel

  • Liliana - Adoro a última!ReplyCancel

  • Miriam Barbosa - Amei todas as suas fotos! Tem mesmo um dom 🙂 Tenho uma grande amiga que vai casar e vou aconselhar sem duvida!ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*